Ciclo de Pré-conferências é encerrado com auditório lotado e aumenta expectativa para a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro

O terceiro dia das Pré-conferências Municipais de Saúde de Juazeiro, evento organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), junto ao Conselho Municipal de Saúde, lotou o auditório da UniFTC com profissionais da área. Cerca de 170 inscritos somente neste terceiro dia aproveitaram para conhecer melhor sobre a 10ª Conferência Municipal de Saúde e como podem contribuir para a discussão de políticas públicas para a saúde do município.


Segundo o secretário de Saúde, Allan Jones, este é um momento importante para Juazeiro, pois estes espaços reúnem todos os envolvidos na saúde pública. “Tivemos o primeiro encontro com os usuários do serviço e após com prestadores e gestores de saúde, finalizando com os profissionais da área, aqueles que estão lá na ponta. Com isso, buscamos construir um SUS mais fortalecido com propostas que serão discutidas na nossa 10ª Conferência Municipal de Saúde”, destacou o secretário de Saúde.


O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Vieira, ressaltou a presença do público nestes dias que antecedem a 10ª Conferência Municipal. “O público lotou de forma extraordinária. Agradecemos a todos os envolvidos para que esta Conferência chegue a ser realizada. Ressaltamos que nos dias 22 e 23 de março, Juazeiro estará realizando a 10ª Conferência Municipal de Saúde, onde serão analisadas as propostas para serem levadas para a etapa estadual”, disse Robson.


Sheresady Zariffe é técnica de enfermagem da Unidade Básica de Saúde do bairro Parque Residencial e esteve neste terceiro dia, destinado aos profissionais de saúde. “Este é um momento de grande importância, porque junta os profissionais que trabalham no dia a dia, que veem os problemas e podem trazer soluções que serão discutidas nas conferências municipal, estadual e nacional”, disse.


Durante as Pré-conferências participaram como facilitadores das discussões os conselheiros Álvaro Pacheco, Marli Carvalho, Eduildson Nunes, além de Tatiane Malta que integra a vigilância epidemiológica do município. A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro, que tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, vai acontecer nos dias 22 e 23 de março.


Inscrições


As inscrições começam nesta segunda-feira (20) de forma presencial. Nos dias 20 e 21 de março, a inscrição prévia para participantes deve ser realizada na Secretaria de Saúde de Juazeiro, que fica no Shopping Águas Center, Avenida Adolfo Viana, das 8h às 14h. Já durante o evento, a inscrição será na Univasf: no dia 22, das 16h às 19h, e no dia 23, das 8h às 9h.


Podem se inscrever usuários, prestadores de serviço/gestores e trabalhadores da saúde. A inscrição dos delegados ocorreu, automaticamente, na escolha dos mesmos durante as pré-conferências. Porém, caso as vagas para delegados não sejam preenchidas, as remanescentes estarão abertas durante o período de inscrição.


Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário. A ficha de inscrição também já dá a opção da escolha do eixo que o participante poderá estar.


 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem