AUTOMOBILISMO: Verstappen aniquila concorrência e vence GP do Bahrein de F1. Alonso vai ao pódio

© Fornecido por Grande Prêmio

O que se esperava para o primeiro fim de semana da temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1 era a Red Bull se impondo sobre a competição. Houve dúvidas após uma proximidade interessante se materializar na classificação do sábado, mas, no GP do Bahrein deste domingo (5), a magia taurina enfim foi sumonada como balançar de uma varinha de condão. Max Verstappen esmagou a concorrência, não deu qualquer chance. O atual bicampeão mundial terminou na frente e venceu pela 36ª vez na Fórmula 1.


A vantagem foi tão impressionante, que Verstappen e Sergio Pérez tiveram um segundo stint maior que os rivais mesmo usando pneus macios contra médios. O carro simplesmente não desgasta pneus, sobretudo sem que haja sol banhando o asfalto.


A goleada moral da Red Bull só não foi maior porque Pérez passou boa parte da prova atrás de Charles Leclerc, depois de ser ultrapassado na largada. Precisou de quase dez giros de pneus macios contra duros para deixar o monegasco para trás. Leclerc se encaminhava para um fácil terceiro lugar quando, a 15 voltas do fim, viu o motor parar e teve de abandonar para o pior dos mundos da Ferrari.


Carlos Sainz herdou o terceiro posto do companheiro, mas, com desgaste forte dos pneus, avisou que teria dificuldades para segurar o ímpeto de um Fernando Alonso que foi grande personagem. Alonso ultrapassou de maneira ousada, como havia feito pouco antes após duelo de titãs contra Lewis Hamilton, tomou o terceiro lugar e foi ao pódio. A Aston Martin é mais que real!


Sainz fechou em quarto, após segurar Hamilton no fim, com Lance Stroll capaz de superar as lesões e George Russell para terminar no sexto lugar. Valtteri Bottas foi o melhor do resto com a Alfa Romeo, enquanto Pierre Gasly recuperou 11 posições para ser nono com a Alpine e Alexander Albon colocou a Williams nos pontos. Gasly ainda ficou com o ponto pela volta mais rápida.


A Fórmula 1 continua a temporada 2023 em duas semanas, direto de Jedá, com o GP da Arábia Saudita, entre os dias 17-19 de março.

Fonte: Grande Prêmio

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem