Amazon demitirá mais 9.000 funcionários em 2ª rodada de cortes

Fotos reprodução

Da Redação


Amazon anunciou nesta 2ª feira (20.mar.2023) que demitirá mais 9.000 funcionários. Esta será a 2ª rodada de cortes na big tech desde o anúncio de novembro de 2022 sobre possíveis demissões durante o ano de 2023. Eis a íntegra do comunicado, em inglês (413 KB).


O CEO da empresa, Andy Jassy, disse que os cortes se concentrarão nas seguintes áreas: AWS (Amazon Web Services), PXT (People Experience and Technology Solutions), Publicidade e Twitch. 


“Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais racionalizados em nossos custos e quadro de funcionários”, justificou Jassy.


No comunicadoo CEO diz que a expectativa da big tech é comunicar todos os funcionários afetados até abril.


Amazon & demissões 


Em 18 de novembro de 2022, a Amazon anunciou que passaria por uma rodada de demissões no ano de 2023. À época, Jassy afirmou que os cortes faziam parte de uma “revisão anual do planejamento operacional”. Em 4 de janeiro de 2023, foi divulgado que a empresa dispensou 18.000 funcionários.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem