VAI SENTAR NA CADEIRA? Lulapetista viaja aos EUA e Alckmin assume Presidência pela 2ª vez.

Lula vai aos EUA e Alckmin assume Presidência pela 2ª vez© Fornecido por Poder360

Por Taciano Medrado

Geraldo Alckmin tem o sonho de ser presidente realizado pela segunda vez desde que o  Lulapetista se tornou presidente do Brasil e ela vice. Alckmin ja havia  assumido  a Presidência no período de  22 a 25 de janeiro, no 1º giro internacional do 3º governo Lulapetista quando o petista visitou a Argentina e o Uruguai. embarcou.  

Na ocasião havia tomado a decisão de não sentar  na cadeira presidencial e se limitou a despachar em um escritório ao lado, e ao saber dessa decisão o Lulapetista debochou do hoje aliado e vice presidente ao comentar que a cadeira de presidente não mordia, mas afagava. 

Dessa vez o mandatário viajou para  os Estados Unidos nesta 5ª feira (9) onde vai se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden

Em seu perfil no Twitter, Lula desejou “bom trabalho” ao vice. “Embarcando para os EUA para encontro com o presidente Biden. Até a minha volta no sábado, Geraldo Alckmin fica na presidência. Bom trabalho”, publicou o petista. 

Formado em medicina, Alckmin, 70 anos, foi prefeito e vereador de sua cidade, Pindamonhangaba (SP). Depois, foi deputado estadual, federal e vice-governador do Estado de São Paulo. Seu cargo mais marcante, no entanto, foi no governo paulista.

Sua aliança com Lula marcou o nascimento da chamada “frente ampla”. Os 2 sempre estiveram em lados opostos da política e protagonizaram, em 2006, uma das eleições com o resultado mais apertado da história desde a redemocratização.

Vice de Lula, Alckmin também acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Com  informações  do poder 360.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem