SUSPEITA DE PECULATO: Deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pede que Moraes retome julgamento de Waldez Góes


O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) enviou nesta 2ª feira (6.fev.2023) um ofício ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, solicitando a retomada do julgamento do chefe de Integração Nacional, Waldez Góes. O político é investigado por peculato em atos administrativos entre 2009 e 2010, quando era governador do Amapá. Leia a íntegra (149 KB). 

“Em razão da recente nomeação de pessoa condenada para o cargo de Ministro de Estado, dos compromissos do Estado brasileiro contra desvios da função pública e da recente emenda ao Regimento Interno do E. STF no tocante a pedidos de vista, um posicionamento célere e definitivo da Justiça sobre esse caso seria de extrema importância“, diz o ofício de Dallagnol. 

O atual ministro da Integração Nacional começou a ser investigado pelo MP (Ministério Público) do Amapá por peculato em atos administrativos em 2009 e 2010, quando ocupava o cargo de governador do Estado. 

Segundo o órgão, Góes desviou recursos que deveriam ser reservados ao pagamento de empréstimos consignados adquiridos por funcionários públicos estaduais. A verba era destinada para arcar com outras despesas do governo, atrasando o pagamento a credores. 

Góes foi absolvido pela Justiça do Amapá em 1ª Instância. O Ministério Público recorreu e, em 2019, o político foi condenado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a 6 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto, além da multa de R$ 6,3 milhões.

Em 2020, o ministro do STF, Dias Tofolli, deferiu liminar favorável à Góes, mas o julgamento foi interrompido depois do pedido de vista de Moraes em abril de 2021. 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem