SENTO SÉ: Jornada Pedagógica começa nesta terça-feira (14)


Fortalecer a compreensão sobre as concepções que embasam a organização do trabalho pedagógico a partir do Documento Curricular da Rede Municipal de Ensino. É este o objetivo principal da Jornada Pedagógica 2023 que acontece em Sento-Sé, nos dias 14 e 15 de fevereiro. A programação da ação conta com a realização de Palestra Magna, seminários participativos e a construção de conhecimentos acadêmicos e saberes para a Rede Municipal de Educação de Sento-Sé.

A solenidade de abertura acontece na terça-feira (14), às 17h, no Ginásio de Esportes, com a presença da prefeita Ana Passos, do Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, além de gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, toda a equipe que faz a Rede Municipal de Educação em Sento-Sé e demais autoridades.

A programação oficial de abertura conta ainda com a realização de uma Palestra Magna sobre o tema central da jornada, que será conduzida pela Professora Doutora em Ciências da Educação pela Universidade do Minho, Terciana Vidal Moura, que contará com a colaboração da Professora da Rede Estadual de Ensino que atua com Metodologia do Trabalho Científico e Projeto de Vida e atualmente integra a equipe do Conselho Estadual de Educação – CEE, Gelcivânia Mota da Silva.

Já na quarta-feira (15) acontecem os seminários participativos em 4 espaços: Auditório do Fórum, Igreja Cristã Evangélica, Igreja Assembleia de Deus (sede) e Plenário da Câmara de Vereadores.

PROGRAMAÇÃO DA JORNADA

14/02 – Terça-Feira

17h às 18h – Credenciamento

- Hino Nacional

- Discurso das Autoridades

18h – Solenidade de Abertura

- Momento Cultural

- Composição da Mesa

19h – Palestra Magna

21h - coquetel/jantar

15/02 – Quarta-feira

8h às 17h - Seminários Participativos

Seminário 01: Os complexos temáticos como mobilizadores do processo formativo na perspectiva interdisciplinar.

Palestrante: Ilma da Silva Cabral

Seminário 02: Compreendendo as atividades nucleares: ensino, iniciação à investigação cientifica, fortalecimento da relação escola e comunidade no currículo escolar.

Palestrante: Ivânia Paula Freitas de Souza Sena

Seminário 03: Desatando os nós da avaliação na aprendizagem.

Palestrante: José Aurimar dos Santos Angelim

Seminário 04: Metodologias participativas na educação escolar

Palestrante: Daniela de Moraes Moura

 

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem