SENTO SÉ: Ações alusivas à Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência são realizadas no município

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social/Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os órgãos que compõem a rede de proteção da criança e do adolescente no município: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar estão realizando uma programação voltada à Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Para mobilizar, informar e tentar reduzir o índice de adolescentes gestante no município, a gestão municipal e os parceiros estão promovendo a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciada no dia 1º de fevereiro as ações da Campanha em Sento-Sé seguem sendo realizadas até a próxima sexta-feira (10).

Nesta quarta-feira (08) a programação aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade de Quixaba, momento em que a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Sento-Sé, Luana Paixão, ministrou uma palestra educativa. “Abordamos o tema gravidez na adolescência, mostrando os riscos da gestação para o feto e a mãe nessa fase da vida, falamos um pouco sobre os métodos de prevenção”, explica Luana Paixão, acrescentando que a ação na USF Quixaba contou com o apoio de representantes do Conselho Tutelar, “que durante a palestra falou sobre as ações que o Conselho desenvolve, as medidas cabíveis em caso de estupro de vulnerável e como funciona a Rede do Municipal de Proteção à Criança e Adolescente”, acrescentou Luana Paixão.

De acordo com a vice-presidente do CMDCA de Sento-Sé e uma das articuladoras da campanha, Meire Lúcia Carvalho dos Santos, várias ações já foram realizadas desde que a campanha iniciou em Sento-Sé. “Já realizamos as palestras educativas nas comunidades de Piçarrão, Piri, hoje em Quixaba; na sede estivemos com as equipes do Creas, CMDCA e Conselho Tutelar percorrendo todo o comércio, Unidade de Saúde, Sindicatos, Colônias de Pescadores e Escolas realizando orientações educativas com distribuição de panfletos e colagem de cartazes nos locais visitados e entrega de camisinha masculina. Nesta quinta-feira (09) continuamos a programação com uma panfletagem e colagem de cartaz no comércio das localidades de Itapera, Aldeia, Pascoal e Limoeiro”, destacou Meire Lúcia Carvalho dos Santos.

Sobre a Campanha - A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi criada pela Lei 13.798/2019(ECA) e entrou em vigor em 2019, para educar e sensibilizar os jovens. Seu principal objetivo é divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que possam ajudar a reduzir a incidência de gravidez na adolescência.

Gardennia Garibalde - Ascom/PMSSE

Fotos: Creas Sento-Sé


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem