Reunião com participação da Prefeitura de Juazeiro debate linhas de crédito do Banco do Nordeste para o agronegócio e agricultura familiar


Com o objetivo de conhecer as novas linhas de crédito ofertas pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), estiveram reunidos nesta quinta-feira (09) representantes de diversas instituições públicas de Juazeiro voltadas ao agronegócio e agricultura familiar.

A reunião que aconteceu na sede da Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf) contou com a participação do gestor da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Denis Medrado; da engenheira agrônoma da Adeap, Tatiane Santiago; do diretor de Políticas Agrárias e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Ismael Carlos; da vice-presidente do STRJ, Regina Lúcia; dos representantes do  Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Valter Santana e Elenizia Perpétua; do representante da União das Associações Comunitárias de Juazeiro, Ranaildo Pereira, além dos representantes do BNB, o agente de desenvolvimento, Jorge Murillo e o gerente de negócios do Agroamigo, Marcos Valverde.

De acordo com o gestor da Adeap, Denis Medrado, a reunião foi de grande importância por trazer ao conhecimento dos participantes informações sobre a ampliação das linhas de crédito ofertadas pelo BNB.

 “Com essa reunião passamos a ter conhecimento de muitas novidades implementadas pelo BNB na oferta das linhas de crédito, como por exemplo o fato de que o Banco passa a dar todo o suporte na elaboração dos projetos para buscar o investimento, antes o agricultor já tinha que ter esse projeto pronto para buscar o financiamento”, destaca Denis Medrado, assinalando que essa é somente uma das várias novidades apresentadas durante a reunião.

Novidades

Entre as novidades apresentadas pelos representantes do BNB estiveram: a expansão do atendimento aos agricultores familiares enquadrados no Grupo Variável do Pronaf com renda de até R$ 360 mil por ano, atividades geradoras de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato.

“Estamos aqui hoje para divulgar a expansão dos valores financiados para o grupo variável junto aos parceiros locais e discutir estratégias para melhorar a atuação no município e melhorar o atendimento ao agricultor familiar no município e região. Vamos atender, sem custo, propostas de investimento ou custeio de até R$ 300 mil pelas linhas do PRONAF. Os clientes interessados devem buscar os agentes de crédito da unidade do Agroamigo Juazeiro, localizada na Praça Barão do Rio Branco, 171 – Centro”, afirmou o gerente de negócios do BNB, Marcos Valverde.

Texto: Gardennia Garibalde - Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem