PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde intensifica distribuição de preservativos no Carnaval de Juazeiro


A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou estratégias para ampliar a distribuição de preservativos durante o Carnaval de Juazeiro. As equipes do Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA), estarão em todo o percurso da festa, com pontos fixos e também de modo itinerante, fazendo a distribuição do preservativo.

Haverá ponto fixo logo no início do circuito Ivete Sangalo na frente da Sesau; no início do circuito Manuca Almeida, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Orla 1) e também na Orla II. Além dos pontos fixos, as equipes do CIDHA farão distribuição de preservativo de forma itinerante, circulando pelos percursos.

Outros serviços da Saúde no Carnaval de Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro também estará com outros serviços no Carnaval de Juazeiro. No circuito do Carnaval haverá pontos de atendimento para eventuais casos de urgência. A Policlínica Municipal, na Orla, será o ponto para um primeiro atendimento. No local haverá equipe com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além da Policlínica Municipal, a Sesau disponibilizará ambulâncias em pontos estratégicos na Avenida Adolfo Viana e Orla. A motolância do SAMU também dará suporte de forma itinerante no percurso. Além dos atendimentos no percurso, a Sesau estará reforçando a equipe noturna da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As equipes da Vigilância Sanitária farão fiscalização em trios elétricos e com os vendedores ambulantes, fazendo orientações quanto às normas corretas de manipulação de alimentos, principalmente em relação ao uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), a exemplo de máscaras e toucas.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem