Prefeitura de Juazeiro segue realizando assistência técnica junto aos caprinovinocultores do município


Em continuidade ao desenvolvimento de ações voltadas para a oferta de assistência técnica aos caprinovinocultores de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), segue realizando visitas técnicas e dias de campo em diferentes comunidades rurais do município.

Nesta sexta-feira (10) a equipe da Adeap realizou uma visita técnica na Fazenda São Pedro, localizada no distrito de Carnaíba, momento em que foi coletado material no rebanho para realização de exames laboratoriais, para posteriormente realizar um dia de campo onde serão apresentados os resultados das amostras colhidas, bem como orientações diversas sobre o manejo adequado.

“Nosso trabalho consiste em diante da demanda pontuada pelos criadores vir a campo para uma análise mais eficaz de toda a situação. A partir dessa análise definimos os procedimentos a serem adotados e também as orientações a serem passadas para o manejo adequado”, explica o diretor de pecuária da Adeap, José Wilson Chaves, o “Chaveco”.

O gestor da Adeap, Denis Medrado, destaca que a ação vem tendo um grande alcance junto aos caprinovinocultores.  “Após a realização da primeira ação e divulgação da mesma, temos recebido várias solicitações de criadores das mais variadas localidades. Seguimos trabalhando para que cada vez mais os nossos serviços cheguem ao homem do campo, promovendo benefícios e melhorias para qualidade dos rebanhos”, afirmou Denis Medrado.

Parceria

Além da equipe da Adeap que esteve representada pelo diretor de pecuária da Adeap, José Wilson Chaves e a médica veterinária, Anita Ribeiro, a ação também conta com a parceria da Faculdade Unibras e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Colegiado de Zootecnia, que realiza toda a parte de análise laboratorial dos materiais coletados, bem como auxilia no suporte das orientações sobre o manejo adequado.

Texto: Gardennia Garibalde - Ascom/PMJ

Fotos: Adeap


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem