MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA: Al-Ahly vence Auckland City e vai às quartas de final

Al-Ahly vence na estreia do Mundial (Foto: FADEL SENNA / AFP)

Está inaugurado o Mundial de Clubes! O Al-Ahly venceu o Auckland City por 3 a 0 nesta quarta-feira no Ibn Batouta Stadium, em Tânger, Marrocos, em jogo válido pela primeira rodada da competição da Fifa. El Shahat, Sherif e Percy Tau anotaram os gols da equipe egípcia.

Com o resultado, o Al-Ahly se classificou para as quartas de final do Mundial para enfrentar o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no próximo sábado às 14h (de Brasília). Quem vencer este confronto, encara o Real Madrid na semifinal.

DOMÍNIO DE UM LADO, CASA FECHADA DO OUTRO

A primeira etapa foi marcada por um domínio do Al-Ahly. O time egípcio, com superioridade na qualidade técnica, controlava a maioria das ações e viu a equipe neozelandesa fechada, buscando os contragolpes em velocidade.

O gol do Al-Ahly saiu, no entanto, somente nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Abdel Kader recebeu inversão pela esquerda e tocou para El Shahat pelo meio. O camisa 14 ajeitou e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Tracey, e anotou o primeiro gol desta edição do Mundial de Clubes.

PRECISÃO

E não demorou muito para a equipe do Cairo dobrar sua vantagem. No começo do segundo tempo, aos 11 minutos, Mohammed Sherif recebeu passe preciso pelo meio, saiu na cara do gol e não perdoou, 2 a 0 para o Al-Ahly.

PARA FECHAR A CONTA

Aos 40, veio o terceiro do Al-Ahly com muito estilo. Após tabelinha bem construída, Percy Tau recebeu passe de calcanhar e tocou na saída do goleiro, fechando a conta em Tânger, no Marrocos, vitória e classificação para o time egípcio para encarar o Seattle Sounders no próximo sábado.

Com informações da Revista Lance

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem