Juazeiro é a primeira cidade da região a receber a carreta cozinha-escola do sistema Senar


A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em mais uma  parceria com o Senar Bahia, garantiu  a participação de Juazeiro em uma iniciativa inovadora para levar capacitação gratuita à população: uma Unidade Móvel de Processamento de Alimentos que funciona como uma cozinha-escola itinerante. A carreta está funcionando na Praça da Misericórdia, centro da cidade.

 

A ação integra a celebração do aniversário do Senar Bahia, que em março comemora 30 anos capacitando o homem do campo para produzir mais e melhor. “Nós estamos ampliando o nosso leque de atuação, com a aquisição desse equipamento itinerante que pretendemos levar a todas as regiões da Bahia”, explicou o presidente do Senar, Humberto Miranda, que participou da aula inaugural na manhã desta terça-feira (28).

A Unidade Móvel, equipada com sala de aula e cozinha industrial, oferece cursos de processamento de frutas, panificação e confeitaria. O objetivo é profissionalizar os trabalhadores rurais e suas famílias, com a participação de sindicatos do setor, gerando mais renda e qualidade de vida. Juazeiro foi a primeira cidade da região a receber a carreta, por seu grande potencial para o aproveitamento da fruticultura local.

 

“Nós sempre acreditamos que uma das formas de gerar emprego, ocupação e renda, é promover a capacitação e a qualificação profissional dos nossos cidadãos, e o Senar nos deu esse grande presente de iniciar o seu novo projeto de capacitação aqui em Juazeiro. O equipamento é completo, bem equipado e com certeza trará grandes benefícios aos homens e mulheres o campo”, afirmou o secretário Carlos Neiva.

 

Texto e fotos: Rinaldo Lima - Assessor de Comunicação da Adeap

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem