EDITORIAL: Regulamentação ou censura ?


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Redator-chefe

Repetindo o que o Lulapetista "nine fingers" ja vinha pregando durante toda a campanha eleitoral de que se eleito fosse iria "calar as redes sociais",  o Superministro "11 em 1" do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse nesta sexta-feira(2)  que o TSE pretende levar ao Congresso uma proposta para regulamentar as redes sociais, em busca de combater o que ele aponta como uma captura das plataformas por “populistas de extrema direita”. Uma nova versão de censura de um magistrado que se acha o mais inteligente de todos os brasileiros e olha que nem  concurso para ser juiz ele fez e se fez não ha registro de sua aprovação. 

Segundo Reportagem de Catarina Demony(Reuters) em conferência empresarial organizada pelo Lide, grupo fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, em Lisboa, Moraes também disse haver necessidade de instrumentos nacionais e internacionais para responsabilizar autoridades que “atacam a democracia por dentro” e para combater o “tráfico internacional de ideias contra a democracia”.

Moraes defendeu, por exemplo, que as plataformas de redes sociais deixem de ser consideradas empresas de tecnologia e passem a ser vistas pela lei como companhias de mídia, podendo assim ser responsabilizadas pelo que publicam.

O ministro disse que quem tem coragem de publicar discurso de ódio também precisa ter coragem de ser responsabilizado por isso.

Como se nota, nesse terceiro mandato do Lulapetista os poderes legislativo e judiciários estão a seu mercê  e prontos a atenderem os seus caprichos e um dos maiores é ver o ex-presidente Jair Bolsonaro fazer parte da lista de presidiário assim como ele, o petista foi por 580 dias. Afinal Bolsonaro passou a campanha toda chamando-o de ex-presidiário. Se vai conseguir esse intento será outros quinhentos. 

Vamos aguardar pra ver até onde esse Reino do "tão, tão distante" petista irá!

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem