CARNAVAL DE JUAZEIRO É DESTAQUE EM SEGURANÇA: redução de criminalidade chega a quase 60% se comparado a 2020


 

A Prefeitura de Juazeiro trabalhou intensamente para garantir o melhor Carnaval de todos os tempos. E os dados da segurança pública só comprovam que a folia foi de tranquilidade e alegria, com pouquíssimas ocorrências registradas pelos órgãos de segurança presentes no evento, que começou na sexta-feira (3) e foi encerrado nas primeiras horas desta segunda-feira (6)

Os dados que confirmam esse resultado positivo foram apresentados pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) - Polícia Militar, que trabalhou alinhado das demais forças de segurança, como a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, que também apresentaram estatísticas baixas e sem gravidade. De acordo com 17ª Coorpin  - Juazeiro, foram 21 registros de furtos, um registro de tráfico de drogas, um registro de desacato, três pessoas conduzidas por posse/uso de drogas e um registro de porte ilegal de arma de fogo.

Os números apontam que houve redução de 59% no número de ocorrências da Polícia Militar, no comparativo com o último carnaval, realizado antes da pandemia, em 2020. De acordo com o balanço apresentado, entre os registros mais relevantes estão: uma prisão por força de mandado judicial; duas armas de fogo apreendidas; cinco armas brancas tiradas de circulação e uma prisão por violência contra a mulher.

A prefeita Suzana Ramos enalteceu esse resultado tão expressivo, fruto de um trabalho integrado e bem planejado pelas forças de segurança, que não mediram esforços para garantir aos foliões uma festa segura. “Esses números comprovam que a paz reinou nos três dias de folia em Juazeiro, e isso é motivo de comemoração. Eu quero agradecer toda dedicação e profissionalismo a todos que colaboraram com o trabalho da segurança durante o Carnaval, em especial o comandante do CPR-N, coronel Valter Araújo; o subcomandante regional Coronel Machado; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, major Soares Neto; a delegada Regional da Polícia Civil, Lígia Nunes, além de todo o efetivo dessas e das demais instituições envolvidas pelo trabalho realizado em conjunto, são fatores determinantes para esse resultado alcançado”, declarou Suzana Ramos.

Graças a atuação integrada das forças amigas, como o apoio do grupamento GRAER, PMPE, PRF (com abordagens simultâneas nas BRs 407 e 235), PRE (abordagens na BA 210 e entornos), Capitania dos Portos com as operações ribeirinhas, operação Força Norte, Duas Rodas intensificando blitz policial e Força Noturna - com pontos de abordagens nas principais vias de acesso de entrada e saída dos municípios envolvidos e formando proteção na AISP 46 durante à noite, guarnições extras em todas as OPM’s da AISP, policiamento montado, detector de metais nas abordagens, Ronda Maria da Penha, CPM Juazeiro, e também às grandes inovações tecnológicas levadas ao circuito, como câmeras inteligentes em tendas, reconhecimento facial, caminhão de monitoramento, o Carnaval foi avaliado positivamente nos quesitos segurança e paz.

Texto: Ascom PMJ

Fotos: João Pedro e Samuel Ferreira/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem