“AMBULATÓRIO DO EGRESSO”: serviço da Prefeitura de Juazeiro presta assistência pediátrica a mais de 500 recém-nascidos na Maternidade Municipal e ganha reconhecimento


O programa “Ambulatório do Egresso” foi criado, em julho de 2021, para realizar a primeira avaliação pediátrica de bebês nascidos na Maternidade de Juazeiro. No ano de 2022, 509 crianças foram atendidas ainda nas primeiras semanas de vida.

Durante as consultas, são avaliados o peso e estatura, cuidados com o coto umbilical, alterações na amamentação, exames, vacinação e todos os principais pontos para uma boa evolução do recém-nascido. Os bebês que precisam de algum tratamento durante a internação ou que necessitam resgatar exames e mostrar ao médico mais rapidamente, são agendados com prioridade.

A médica pediátrica Nayara Lustosa explicou sobre a importância desse acompanhamento dentro dos primeiros 14 dias de vida dos bebês. “Na consulta revisamos o exame físico completo do bebê, se houve um ganho de peso adequado, caso apresente alguma alteração já fazemos os encaminhamentos necessários. Também reforçamos as orientações e esclarecemos as dúvidas das mães, pois elas recebem muitas informações no momento da alta, às vezes elas não assimilam tudo”, disse Nayara.

Reconhecimento

O reforço na  atenção aos bebês que nascem na Maternidade de Juazeiro já foi aprovado e ganhou o reconhecimento de mães. É o caso da auxiliar de serviços gerais Sabrina da Silva Almeida, que disse estar mais segura quanto aos cuidados com o seu recém-nascido. “Como mãe de primeira viagem, eu tinha muitos questionamentos. A médica foi muito atenciosa e respondeu sobre tudo. Volto para casa mais tranquila”, elogiou Sabrina.

Texto: Marcela Cavalcanti

Fotos: Luan Medrado

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem