A VOLTA DO TERROR NO CAMPO: MST invadem duas fazendas no município de Jaguaquara nesse domingo(5)


Da Redação

Na madrugada deste domingo (05), cerca de 250 famílias do MST ocuparam duas fazendas no município de Jaguaquara, na divisa com o município de Itiruçu.  As áreas são da Fazenda Sinésio Tripp e Fazenda São Jorge Correia, que possuem juntas mais de 3 mil hectares de terras e, segundo o MST, estão abandonadas há muitos anos sem cumprir sua função social.

De acordo com o movimento, esta é a quinta ocupação realizada pelo MST na Bahia em 2023, oriundas de  famílias nas periferias das cidades que estão sem emprego, falta de comida e  sofrendo diante da crise provocada pelo governo Bolsonaro em não ter feito a reforma agrária para quem não têm terra.

Ainda segundo o MST, os desafios das família serão de produzir alimentos saudáveis para suas mesas e, ao mesmo tempo, comercializar nas feiras das cidades da região. O MST incentiva a produção de alimentos sem uso de veneno e que não coloca em risco a saúde alimentar da sociedade.

Com informações do Aqui Bahia do grupo Itiruçu On line

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem