URGENTE! Ministro da justiça, comunista, do governo lulapetista, acaba de decretar Estado de Exceção em Brasília por três dias

Foto divulgação

Da Redação
Por: Taciano Medrado

A portaria assinada hoje pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública autoriza a atuação da Força Nacional em Brasília por três dias, entre este sábado, 07, e segunda-feira, 09, e permite que unidade auxilie na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária da capital federal e a Praça dos Três Poderes, o que compreende a Esplanada dos Ministérios. “Assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília”, diz o texto assinado pelo ministro Flávio Dino.

O ministro informou há pouco nas redes sociais que havia assinado o ato diante de “ameaças veiculadas contra a democracia”. Circulam nas redes sociais o agendamento de atos em Brasília por aqueles que não aceitam o resultado das eleições que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com incitação a ações golpistas, que falam em ‘tomada de poder’. Há previsão de manifestações para este domingo, 8.

Mais cedo, o ministro afirmou também que já havia transmitido orientações à Polícia Federal (PF) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o que chamou de “suposta ‘guerra’ que impatriotas” planejam fazer na capital federal. Ele também teve conversas com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e com o ministro da Defesa, José Mucio, sobre o assunto.

“Sobre uma suposta ‘guerra’ que impatriotas dizem querer fazer em Brasília, já transmiti as orientações cabíveis à PF e PRF. E conversei com o governador Ibaneis e o ministro Múcio”, disse antes de publicar a portaria. De acordo com o governo, a Força Nacional de Segurança Pública tem efetivo composto por bombeiros, policiais civis, militares e peritos, com atuação em 11 Estados na preservação da ordem pública, na segurança de pessoas e de patrimônio e em emergências e calamidades públicas.

O post Portaria assinada por Dino prevê atuação da Força Nacional em Brasília por 3 dias apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem