URGENTE! Incêndio atinge aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Veja vídeo!

Incêndio entro de Galpão no aeroporto do Galeão  no RJ - foto captura de tela 

Um incêndio de grandes proporções atinge um galpão do aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18). Até o momento não há informações sobre feridos ou mortos nem cancelamentos ou atrasos de voos. As informações são de Júlia Barbon da Folha de São Paulo.

Na redes sociais, moradores publicaram imagens da densa fumaça escura vista de diversos bairros da cidade e de outros municípios, como Duque de Caxias.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado às 13h46 através do quartel da Ilha do Governador e depois acionou mais nove quartéis para dar conta do fogo, entre eles os grupamentos de operações aéreas e suprimento de água.

Em nota, o órgão disse que não foi acionado oficialmente pela administração do aeroporto, pelo número 193, e que a brigada de incêndio do Galeão "tentou combater as chamas sem o apoio da corporação, permitindo que o fogo se alastrasse".

"O Corpo de Bombeiros soube do incêndio graças à busca ativa nas diversas mídias e com isso conseguiu chegar a tempo de isolar as chamas no local aonde iniciaram, afastando o risco de propagação para a área da Base Aérea", diz o comunicado.

O RIOgaleão, por sua vez, afirma que "a brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros" para combater o incêndio, que atinge um módulo de um galpão localizado próximo ao terminal de cargas.

O aeroporto negou que o incidente tenha impactado voos e entregas: "A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tampouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto".



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem