TÍTULO BEM MERECIDO: Congresso peruano declara Evo Morales ‘persona non grata’.

Arquivo - Evo Morales, ex-presidente da Bolívia - EL COMERCIO / ZUMA PRESS / CONTACTOPHOTO© Fornecido por News 360


Da Redação

O Congresso da República do Peru aprovou na quinta-feira uma moção declarando o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, protagonista das recentes controvérsias com as autoridades andinas, 'persona non grata'. As informações são do News 360.

A moção - aprovada por 74 votos a favor, 40 contra e quatro abstenções - propunha declarar o ex-presidente boliviano "persona non grata" "pelo seu incitamento constante na política nacional".

No início deste mês, o governo peruano proibiu nove cidadãos bolivianos, incluindo o próprio Morales, de entrar no país por se terem envolvido em atividades "de carácter proselitista", aparentemente depois de terem intercedido em nome do deposto Pedro Castillo.

O governo peruano questionou então as atividades dos cidadãos bolivianos no país, em "clara afetação" da segurança e da ordem. Lima salientou, contudo, os "laços históricos" que unem o país com outras nações da região.

Morales defendeu Castillo, que foi retirado pelo Congresso a 7 de Dezembro depois de ter tentado aumentar os seus poderes com um governo de exceção. Também questionou o papel do atual governo, chefiado por Dina Boluarte, na repressão das manifestações.

Fonte: (EUROPA PRESS)

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem