THE NEXT DAY: Após estragos causados por vândalos "infiltrados", o prédio do STF passa por perícia; veja vídeo!

Foto captura de tela redes sociais

Da Redação
Por Taciano Medrado

O Supremo Tribunal Federal foi atacado  neste domingo (8), por volta das 15h30, e o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto também foram alvos de atos terrorista provocados por vândalos, que segundo suspeitam, ligados á esquerda comunista,  que foram “infiltrados” no meio dos manifestantes com a missão de incriminar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em Vídeos que circulam pela internet e em grupos de Whats app,   e que foram gravados pelos próprios “terroristas infiltrados”, mostra eles agindo e destruindo tudo. Na imagens dá para ver  um homem de cor morena, mascarado e de boné e óculos e uma mulher ruiva, sem máscara e de cara limpa gritando: “Missão dada!! Missão cumprida”, insinuando de que estavam ali obedecendo a ordem de alguém.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do STF nesta segunda-feira (9), o prédio do STF está passando por uma perícia, sem previsão de conclusão até o momento. Os anexos 1 (inclusive o restaurante) e 2 não foram alvos do vandalismo e funcionam normalmente.

Depois da perícia, o Supremo vai iniciar o trabalho de catalogar os estragos e quantificar os prejuízos. Também não há previsão para a conclusão deste trabalho.

A informação de que uma granada foi encontrada no prédio gerou preocupação em servidores que atuam nos anexos. No entanto, tratavam-se de granadas não letais usadas pela segurança do tribunal. Todo o prédio foi verificado pela Polícia Judicial do STF e está em condições de segurança para os servidores. 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem