Gestão Suzana Ramos impulsionou cultura e turismo com diversas ações inéditas em Juazeiro

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou no domingo (8), um treinamento de capacitação profissional para os servidores que trabalham no Centro de Acolhimento Transformar. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e a comunicação, e manter a otimização e qualidade dos serviços prestados no acolhimento às pessoas em situação de rua, respeitando toda e qualquer escolha que elas façam dentro dos direitos legais, visando manter a dignidade humana do cidadão.

A gestora da Sedes, Amélia Pedra, participou da capacitação profissional, que contou com a palestra da Assessora Técnica de Políticas Públicas de Brasília-DF, Rosilene Andrade. Ela explanou em seu discurso a importância da prática de diálogos sinceros e afetivos, para manter a empatia e vivência harmoniosa e saudável entres os servidores e as pessoas acolhidas.

A palestrante enalteceu a iniciativa da gestão municipal. “Quero parabenizar a gestão da prefeita Suzana Ramos, como também o desempenho da secretária Amélia Pedra, pela disponibilização do equipamento que oferta o serviço de acolhimento institucional para as pessoas em situação de rua, espaço este, valoroso e agregador que proporciona o desenvolvimento dos seres humanos, e também a transformação e ressignificação do projeto de vida das pessoas acolhidas aqui no Centro de Acolhimento Transformar”, destacou Rosilene Andrade

Serviço

A unidade do Centro de Acolhimento Transformar, está situada em uma chácara na Rua Santa Clara, nº 801, bairro Piranga. A estrutura do imóvel possui quatro alojamentos com ar refrigerado, refeitório, banheiros, cozinha, sala de estar, área de lazer e campo de futebol. Serão ainda desenvolvidos cursos e oficinas de capacitação profissional, a fim de resgatar a autoestima dos acolhidos e promover a reinserção dessas pessoas na sociedade.

Texto: André Calixto - Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem