Senadores oposicionistas apresentam dois pedindo de impeachment contra o " Superministro" Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal

Foto 
reprodução

Da Redação
Por Taciano Medrado

O “Superministro 11 em 1”  do ST,  Alexandre de Moraes já teve dois pedidos de impeachment  movidos no Senado por apoiantes do ex-presidente Jair Bolsonaro para o afastar do cargo, o segundo dos quais um dia após os ataques de 8 de janeiro à Esplanada dos Ministérios.

Moraes, é uma das figuras mais polêmicas da crise política e e institucional no Brasil e tem sido responsável pela realização das investigações contra os responsáveis pelos atentados ocorridos em Brasília, bem como pelo juiz encarregado de vários casos que o ex-presidente brasileiro abriu, incluindo o das milícias digitais.

O primeiro dos pedidos apresentados no Senado, que é encarregado de aprovar os juízes do Supremo Tribunal e tem autoridade para inverter os seus mandatos, data de 5 de janeiro e foi assinado por seis advogados próximos do líder da extrema-direita brasileira, enquanto o segundo foi apresentado a 9 de janeiro por Robert Petty, um aspirante a conselheiro em 2020.

Ambos questionam o seu trabalho como chefe do caso das notícias falsas, no qual Bolsonaro está incluído pelos seus ataques ao sistema eleitoral brasileiro e ao modelo de votação, sendo as urnas electrónicas o alvo de uma espécie de cruzada que o ex-presidente lançou desde que se tornou presidente em 2018.

Entre os excessos que alegadamente cometeu estão o bloqueio das contas bancárias e redes sociais das pessoas sob investigação, bem como a ordem de prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, conhecido como "Cacique Tserere".

Com informações do EUROPA PRESS

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem