ROLO COMPRESSOR: Após investigação do MPF, Jovem Pan afasta comentaristas


O grupo Jovem Pan decidiu na 3ª feira (10.jan.2023) afastar os comentaristas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martínez por tempo indeterminado, segundo apurou o Poder360.

A medida foi tomada pelo Conselho do grupo depois de o MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) instaurar um inquérito para apurar a conduta da rede de comunicação de disseminar fake news e incentivar atos extremistas contra instituições brasileiras.

Segundo o documento, a Jovem Pan tem veiculado, sem evidências, conteúdos desinformativos com potencial para minar a confiança dos cidadãos nas instituições brasileiras. Eis a íntegra (289 KB).

O texto do MPF-SP citou como exemplos:

a fala de Constantino no programa “Jovem Pan News”, de 14 de novembro de 2022, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comentarista “afirmou que o chefe do Executivo eleito pelas urnas não seria legítimo, mas sim ‘fruto de um malabarismo do Supremo'”;

o programa “Morning Show”, de 21 de dezembro de 2022, quando Zoe Martínez “defendeu expressamente que as Forças Armadas destituam os ministros do Supremo Tribunal Federal, [enquanto] ‘eles não respeitam a Constituição Federal'”.

O órgão também mencionou as declarações de Figueiredo no “Jovem Pan News”, de 8 de Janeiro, data da invasão às sedes dos Três Poderes por extremistas de direita. O comentarista disse que “as pessoas estão revoltadas com a forma como o processo eleitoral foi conduzido. Elas estão revoltadas com a truculência com que certas instituições têm violado a nossa Constituição”.

A portaria destacou que Figueiredo disse, na ocasião, que “[as pessoas] estão revoltadas com a inação do Congresso Nacional, principalmente na figura do presidente Rodrigo Pacheco” e “com a atuação parcial do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal”.

O comentarista também afirmou que as pessoas estariam “revoltadas com as dúvidas levantadas e jamais foram sanadas sobre o processo eleitoral”. Além disso, o documento citou falas de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes, Cesar Calejon, Alexandre Garcia, Fernão Lara Mesquita e Coronel Gerson.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS