REPETINDO O PASSADO: Depois de usar o dinheiro do povo brasileiro nos dois mandatos, o Lulapetista volta a anunciar financiamento do BNDES na Argentina e construção de gasoduto


Da Redação
Por Taciano Medrado

Depois de usar o dinheiro do povo brasileiro para financiar obras em Cuba, na Venezuela e na Argentina nos seus dois mandatos como presidente da república, eis que agora no retorno ao poder, o Lulapetista afirmou, nesta segunda-feira (23), que o BNDES vai voltar a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos.

A declaração foi feita a um grupo de empresários argentinos e brasileiros em Buenos Aires, na primeira viagem internacional de Lula desde que tomou posse.

“O BNDES vai voltar a financiar as relações comerciais do Brasil e vai voltar a financiar projetos de engenharia para ajudar empresas brasileiras no exterior. É para ajudar que os países vizinhos possam crescer e até vender o resultado desse crescimento para o Brasil. O Brasil não pode ficar distante. O Brasil não pode se apequenar. Faz exatamente quatro anos que o BNDES não empresta dinheiro para desenvolvimento” disse o “nine fingers.

Segundo a agência O globo, pouco antes, ao lado de Alberto Fernandez, na Casa Rosada, o petista afirmou que irá criar condições para financiar o gasoduto Néstor Kirchner, na Argentina.

A primeira fase do gasoduto está concluída e o governo argentino busca recursos para continuar a obra, com 500 quilômetros, ligando os campos de óleo e gás da região de Vaca Muerta até San Jerónimo, na província de Santa Fé, possibilitando a exportação para o Brasil.

“ Temos banco de desenvolvimento, quero dizer que vamos criar condições para fazer financiamento que a gente puder fazer para ajudar. De vez em quando ouvimos críticas no Brasil por ignorância de pessoas que acham que não pode haver financiamento de engenharia para outros países. Eu acho que não só que pode, como é necessário, o Brasil, ajudar todos os seus parceiros. E é isso que vamos fazer dentro das possibilidades econômicas do nosso país”. Vociferou o petista.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem