PRIMEIROS SOCORROS: SAMU de Juazeiro se prepara para treinamento da terceira turma de professores e gestores escolares no Programa Cuida


Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro já estão se preparando para treinar a terceira turma de professores e gestores das escolas municipais em primeiros socorros no Programa Cuidar, uma parceria entre as Secretarias de Saúde (Sesau) e de Educação e Juventude (Seduc). A formação é realizada pelos instrutores do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU.

O programa, lançado em julho de 2022, já capacitou 30 professores e gestores da rede municipal. A próxima turma inicia em fevereiro. "O Programa Cuidar é uma preocupação da gestão municipal nesse preparo dos trabalhadores da educação em poder atuar no primeiro atendimento em caso de urgência”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

No ‘Cuidar’, os trabalhadores da educação podem aprender como proceder em acidentes com animais peçonhentos, em caso de engasgo, queimaduras, crises convulsivas, paradas cardiorrespiratórias, entre outros temas, de forma prática e teórica.

O Programa Cuidar foi criado após sanção pela prefeita Suzana Ramos, da lei Karla Nayse, em setembro de 2021. A proposta é que os treinamentos sejam ampliados para toda a rede municipal de ensino.

Além das formações presenciais sobre diversos temas, algumas noções também serão veiculadas na TV Escola Juazeiro, através do canal 7.2 da TV aberta, bem como no canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem