Prefeitura de Juazeiro disponibilizará assistência em saúde no percurso do Carnaval


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), organizou uma operação para garantir atendimentos e serviços de saúde durante o Carnaval 2023, que acontecerá de  03 a 05 de fevereiro. Confira, abaixo, como será o esquema da Sesau.

Atendimentos de urgência e emergência

A Policlínica Municipal, na Orla, será o ponto para um primeiro atendimento. Uma equipe formada por:  médico, enfermeiro e técnico de enfermagem estará à disposição na unidade. Além da Policlínica Municipal, a Sesau disponibilizará ambulâncias em pontos estratégicos na Avenida Adolfo Viana e Orla. A motolância do SAMU também dará suporte de forma itinerante no percurso.Além dos atendimentos no percurso, a Sesau estará reforçando a equipe noturna da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Pontos para distribuição de preservativos

A Sesau fará a distribuição de preservativos em três pontos fixos: na frente da Sesau, na SEDES (Orla 1) e na orla II. "Teremos 25 profissionais fazendo a distribuição dos preservativos e também fazendo orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis. Vale destacar a importância da prevenção. É possível se divertir com segurança", disse o gerente do Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais, Adeilton Junior.

Fiscalização Vigilância Sanitária

As equipes da Vigilância Sanitária farão fiscalização em trios elétricos e com os vendedores ambulantes, fazendo orientações quanto às normas corretas de manipulação de alimentos, principalmente em relação ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), a exemplo de máscaras e toucas.

Texto: Marcela Cavalcanti - ASCOM SESAU

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem