POLÍTICA : Bancada do Cidadania na Câmara decide ficar fora da base do governo Lulapetista

Foto reprodução

Da Redação
Por Taciano Medrado

Cinco deputados  que irão compor a bancada do Cidadania na Câmara em 2023 decidiram neste sábado (14) ficar independentes e fora da base aliada do Lulapetista.

A decisão se contrapõe à posição do Diretório Nacional da sigla, que havia aprovado apoio “incondicional” ao petista.

Em nota (leia abaixo), os deputados disseram que apoiarão “medidas que sejam boas para nosso povo, como aquelas que promovam a justiça social. Sempre seremos a favor da democracia e do respeito ao Estado Democrático de Direito, mas não nos furtaremos em criticar e combater possíveis erros da nova gestão federal”. 

A bancada do Cidadania na nova legislatura terá 5 deputados, que circunscreveram a nota. São eles:

Alex Manente (SP), líder da bancada;

Arnaldo Jardim (SP);

Any Ortiz (RS);

Amom Mandel (AM);

Carmen Zanotto (SC).

O líder da bancada, Manente,  afirmou que a decisão foi tomada baseada no programa proposto pelo estatuto do partido, que “diverge muito do programa do PT”.

Os deputados ainda afirmam que defendem “a sustentabilidade em toda sua compreensão, como também a responsabilidade fiscal e as reformas modernizadoras do nosso país”.

Com informações do Poder360, 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem