Policial da PM-DF afirmou que ato bolsonarista era “democrático”

Da Redação

Um policial da PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal) chamou o ato de bolsonaristas contra a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “democrático” e “correto”.

A declaração foi dada antes da invasão do grupo ao Congresso Nacional neste domingo (8.jan.2023). No vídeo ao qual o Poder360 teve acesso, o policial orientou os manifestantes que estavam em frente ao Quartel-Geral do Exército sobre a descida para a Esplanada dos Ministérios. O objetivo era escoltar os manifestantes com “segurança”.

Ela [a manifestação] é democrática, é correta. E aí nós estamos para poder fazer a segurança dos senhores da via, uma vez que a via vai ser compartilhada com os veículos […] Estamos aqui para colaborar, ajudar e, principalmente, fazer a segurança de vocês”, disse.

O Poder360 entrou em contato com a Polícia Militar do Distrito Federal perguntando a identidade do policial, mas o órgão não soube responder.

Neste domingo (8.jan), bolsonaristas desceram a pé o Eixo Monumental e caminharam em direção a Esplanada dos Ministérios. O trajeto foi feito na contramão em relação aos carros depois que a PM liberou duas vias. Em uma 3ª via, os policiais escoltaram os manifestantes.

Ao chegar em frente ao Congresso, os bolsonaristas radicais reagiram com violência, derrubaram a barreira instalada na área e invadiram a sede do Poder Legislativo. Os manifestantes também conseguiram entrar no Palácio do Planalto.

A Polícia Militar reagiu com bombas de efeito moral e balas de borracha. As forças de segurança tentam retomar o controle da situação.

CAMINHO ATÉ A ESPLANADA

O trajeto feito pelos bolsonaristas até o Congresso Nacional foi acompanhado pelo repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima.

Com informações e fotos do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem