PERSONA NON GRATA: Presidente do PSDB-SP vai pedir expulsão de Joice Hasselmann

Foto reprodução internet Google

Presidente do PSDB na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo criticou nesta 3ª feira (31.jan.2023) a fala da deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP), que disse não ter sido reeleita pelo fato de o partido ter se tornado uma “âncora”, e afirmou que pedirá sua expulsão da sigla. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. As informações são do Poder 360.

Alfredo disse que ela foi “vítima de sua própria incoerência” e teve desempenho vexatório em 2022, mesmo pegando o teto do fundo eleitoral do PSDB, de R$ 3 milhões. Na ocasião, Joice somou apenas 13.679 votos, número muito menor do que os mais de 1 milhão alcançados em 2018, quando ainda era aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi a deputada federal mais votada em SP.

“Aqui em São Paulo a gente nem queria a filiação dela. Agora, com essa fala, vamos encaminhá-la para o Conselho de Ética, para que seja expulsa do partido”, afirmou.

Na 2ª feira (30.jan), durante entrevista ao portal Metrópoles, Joice disse que o PSDB precisava “se reinventar, se reestruturar e se reorganizar” por ter saído “machucado demais” da eleição do ano passado. “Todos aqueles que estavam no PSDB também foram machucados, porque o partido, de alguma forma, se tornou uma âncora”, afirmou.

Essa acabou se tornando a 2ª derrota seguida de Joice nas urnas. Em 2020, foi a escolhida pelo PSL para a disputa da Prefeitura de São Paulo. Somou menos de 100 mil votos e viu Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) avançarem para o 2º turno.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem