PERSONA NON GRATA: EUA reafirmam que governo de Maduro é “ilegítimo”

Foto reprodução

Da Redação

O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Ned Price, declarou na 3ª feira (3.jan.2023) que os Estados Unidos seguem considerando o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, como “ilegítimo”. A fala se deu dias depois da oposição no país sul-americano deixar de reconhecer Juan Guaidó como presidente interino. As informações são de Monique Del Rosso/Poder 360.

“O padrão de repressão política e abusos cometidos contra os direitos humanos pelo regime de Maduro, assim como as severas restrições políticas a atores da sociedade civil e à liberdade de expressão, furtaram do povo venezuelano o direito democrático à autodeterminação”, disse. Eis a íntegra do comunicado (203 KB).

Price destacou a importância de eleições “limpas e livres” no país em 2024. Disse que Washington continua reconhecendo somente a Assembleia Nacional eleita em 2015, “como última instituição democrática restante na Venezuela”.

No domingo (1º.jan), Maduro disse que o país “está pronto” para um processo de normalização das relações diplomáticas com o governo de Joe Biden e com os próximos que vierem.

Os Estados Unidos impuseram sanções contra Caracas, mas aliviaram visando uma aproximação com Maduro. A flexibilização foi motivada pela preocupação com os impactos da guerra na Ucrânia no setor do petróleo.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS