ÕPINIÃO: Zema diz que Governo Lula facilitou ataque no DF para ‘se fazer de vítima’

Foto/ Alexandre Rezende/Folhapress/. 

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema deu uma entrevista nesta segunda para a Rádio Gaúcha. Na conversa, fez pesadas acusações ao governo Lula acusando gestão petista de ter facilitado a ação de golpistas em Brasília para, diante da quebradeira, “se fazer de vítima”.

O governador, que é apoiador de Jair Bolsonaro, também reconheceu o erro dos radicais bolsonaristas que atacaram as sedes dos poderes da República, mas criticou a generalização e pediu investigações.

“Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital do Governo Federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de  vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso”, disse Zema.

“Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo. Que se puna essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira, é  uma situação muito distinta”, seguiu o governador,

incorrendo no mesmo erro de tratar de forma branda os defensores de um golpe militar, erro, aliás, que levou Ibaneis Rocha a ser afastado do poder pelo STF.

O governador mineiro, por sinal, criticou o afastamento do colega, dizendo que a decisão do STF foi “prematura, desnecessária e injusta”.

Fonte: Revista Veja 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem