O EFEITO DE UMA IMAGEM: Internautas criticam “Folha” por capa com foto do Lulapetista

 Reprodução Capa do jornal “Folha de S. Paulo” nesta 5ª feira (19.jan.2023)

O jornal Folha de S.Paulo foi criticado por usuários nas redes sociais depois que uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estampou a capa da edição impressa desta 5ª feira (19.jan.2023).

Na imagem, Lula está de cabeça baixa ajeitando a gravata, mas aparenta ter sido baleado no peito esquerdo. Na verdade, trata-se de uma sobreposição com a imagem de uma das vidraças quebradas nos atos extremistas do 8 de Janeiro. A fotografia acompanha a manchete que fala da alta presença de militares no Planalto.

“Foto feita com múltipla exposição mostra Lula ajeitando gravata e vidro avariado em ataque”, diz a legenda. A múltipla exposição é uma técnica fotográfica que sobrepõe imagens em diferentes planos.

A fotojornalista responsável pela foto, Gabriela Biló, se pronunciou sobre o assunto em seu perfil no Twitter. “Tem quem veja morte, tem quem veja resistência, só um trincado, tem quem veja um sorriso atrás […] não vou dizer o que você tem que ver”, disse Biló. “Fotojornalismo não é feito para agradar”, completou.

Fonte: Poder 360







Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem