NÃO ERA SÓ BOLSONARO? Com apenas 5 dias á frente do Ministério da Fazenda, Haddad responde com estupidez e desrespeito a jornalista em entrevista no Palácio do Planalto: ""Vá se informar primeiro"

 (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Por: Taciano Medrado

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, o ministro da Fazenda, “poste do Lulapetista”, Fernando Haddad respondeu e forma ríspida e grosseira, a um jornalista nesta quinta-feira (5) a um jornalista quando foi quando questionado, no Palácio do Planalto, sobre a possível criação de uma moeda única para o Mercosul.

"Vá se informar primeiro" "Que moeda única? Não existe moeda única, não existe essa proposta. Vai se informar primeiro", vociferou Haddad antes de deixar o local onde aconteceu a cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).

Ironia do destino, os lulapetistas e comunistas passaram quatro anos criticando a forma como o ex-presidente Jair Bolsonaro tratava os jornalistas , segundo eles com grosseria e destempero. Eis que de repente com apenas 5 dias á frente do ministério da fazenda, o ex-ministro da Educação do governo Dilma age com as mesmas atitudes que Bolsonaro agia e era criticado. Vale salientar de que o ex-presidente Bolsonaro foi perseguido por uma dezenas de jornalista esquerdistas e provocativos.

O ministro foi procurado por meio da assessoria de imprensa para comentar a fala, mas não enviou uma resposta até a publicação deste texto.

Segundo o jornal folha de São Paulo, a declaração do titular da pasta econômica foi dada dois dias depois de o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, ter dito que conversou com Haddad sobre a criação de uma moeda comum para o bloco regional em reunião na sede do Ministério da Fazenda.

Na ocasião, Scioli afirmou que o objetivo é fortalecer o bloco comercial e ampliar o vínculo entre os países da região e disse que cada país preservaria a sua própria divisa, sinalizando que estava descartada a criação de uma moeda única.

"Trabalharemos pela moeda em comum. Isso não significa que cada país não tenha a sua moeda, significa uma unidade para a integração e aumento de intercâmbio comercial em todo esse bloco regional. E, como disse o presidente Lula, fortalecer o Mercosul, ampliar a união latino-americana é muito importante", disse o embaixador.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem