MAIS UM PEDIDO EM VÃO: Advogado pede ao STF liberdade coletiva para ‘presos políticos’. Adivinhem quem vai analisar o pedido e qual será a decisão

Foto reprodução

Da Redação
Por Taciano Medrado

Com, o argumento de que a ‘desobediência civil é típica das democracias’, o advogado Carlos Klomfahs entrou com o pedido de  amicus curiae na ação que proibiu o bloqueio de vias em todo País e que determinou a prisão em flagrante de manifestantes anti governo Lulapetista que obstruam vias ou invadam prédios públicos. 

O mecanismo permite que terceiros interessados acompanhem o processo e apresentem informações que possam subsidiar a decisão dos ministros.

Em representação protocolada no Supremo Trbunal Federal – a própria Corte alvo do vandalismo -, Klomfahs pede liberdade coletiva a mais de mil bolsonaristas aprisionados ainda na Praça dos Três Poderes e no acampamento montado em frente ao QG do Exército, em Brasília.

Ele afirma que não se refere aos envolvidos em ‘atos de vandalismo’, mas aos manifestantes que ‘pacificamente e pedem o cumprimento da Constituição pelos Três Poderes’.

O advogado argumenta que os detidos são ‘presos políticos’. A Polícia Federal (PF) já liberou 599 pessoas por ‘questões humanitárias’: são idosos, pessoas com problemas de saúde e mães com crianças.

Klomfahs afirma ainda que o STF trata ‘discrepância, incongruência e parcialidade’ as manifestações ‘da direita e da esquerda’.

Partiu do ministro Alexandre de Moraes a ordem para proibir os protestos extremistas. A decisão foi confirmada pelos demais ministros em julgamento extraordinário no plenário.

Adivinhem quem vai analisar o pedido e qual será a decisão. É esperar para ver!

Com informações da Revista Isto É

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem