JUAZEIRO-BAHIA: Reunião entre gestão municipal e órgãos de segurança debate operação conjunta no Mercado do Produtor


Depois de uma reunião geral, na semana passada, com órgãos de segurança, postura, desenvolvimento social e saúde, a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), realizou na manhã desta terça-feira (24) mais um encontro, desta vez com as forças de segurança.

Participaram da reunião representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), através do secretário César Miller.  

O objetivo foi discutir alternativas e elaborar um plano para uma grande operação visando reforço de segurança e ordenamento para combater ocupações irregulares e melhorar o trânsito no entorno do Mercado do Produtor. Além disso, está em discussão operações regulares de segurança dentro e fora do entreposto.

“Tivemos avanços importantes na reunião de hoje, entre elas, a separação de ações de segurança, que são pontuais, do ordenamento que tendem a ser regulares. Estamos prontos para atuar assim que for definida uma data para as operações”, declarou o Inspetor da PRF, Moacir Gomes.

As próximas reuniões, para tratar desse assunto, serão com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Civil, e na sequência, com as secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e de Saúde (SESAU) para estabelecer o papel de cada órgão no dia “D” da operação.

“Nós estamos muito confiantes de que essa ação conjunta, algo jamais visto na história,   possa trazer melhorias, tanto para a segurança, quanto para o ordenamento do Mercado do Produtor. A questão da segurança está entre as prioridades do nosso planejamento estratégico e as contribuições  que estamos recebendo, a cada reunião, têm sido importantes para o sucesso da operação imediata que estamos programando e das medidas que iremos implementar de forma permanente”, afirmou o diretor-presidente da AMA, Carlos Neiva.


Texto e foto: Rinaldo Lima - Assessor de Imprensa da AMA

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem