Governo Lulapetista e a educação brasileira rumo ao retrocesso

(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, engenheiro, administrador, matemático  psicopedagogo

O meu editorial de hoje será sobre o novo ministro da Educação, Camilo Santana, um petista com formação em agronomia  que, supostamente, desconhece o ambiente de sala de aula e sequer conhece a LDB – Lei de Diretrizes e Base da Educação, e que tomou posse nesta segunda-feira(02)2ª e logo de cara já sinalizou mudanças radicais na área com fortes indicativos de retrocessos.

Com mais de 35 anos no exercício do magistério, me sinto capaz de divagar sobre o tema,  em especial aos 14 anos de gestão petista, onde o ministério da educação já foi permeado por alguns nomes que não dignificaram a pasta, e o mais recente, no governo Dilma se chamava Fernando Haddad.

Ao finalizar o pífio discurso politiqueiro e engessado na vontade maior do seu líder, o "nine fingers", o recém empossado ministro da educação Camilo Santana cita, a exemplo de todos os petistas, comunistas e esquerdistas, Paulo Freire e sua metodologia “inventada chamada: “Pedagogia do oprimido”, cujo viés político-ideológico de esquerda é cerne principal.

Me impressiona a idolatria que os Lulapetistas, comunistas e esquerdistas têm com Paulo Freire, que instituiu dentro das salas de milhões de estudantes brasileiros   a anarquia, o desrespeito e a violência contra professores, a libertinagem em lugar da liberdade. Em todas essas mais de três décadas NUNCA precisei aplicar a famigerada “Pedagogia do oprimido” em sala de aula, que testemunhem os milhares de ex-alunos que já me tiveram como professor, e nem por isso deixei de ser considerado um multiplicador de saberes e conhecimentos elogiado e respeitado por todos.

E essas políticas já começaram O ministro da Educação de Lula, Camilo Santana (PT), acaba de extinguir  a Secretaria de Alfabetização (Sealf) da pasta. O órgão foi criado pelo então ministro Ricardo Vélez Rodriguez, em 2019, com o objetivo de combater a alta taxa de analfabetismo no Brasil.

O objetivo do órgão era “planejar, orientar e coordenar a implementação de políticas para a alfabetização de crianças, jovens e adultos”.

Preparem-se para o pior a partir de 2023, se a educação brasileira já é conhecida como uma das piores do mundo, e lamentavelmente, quatro anos de governo do ex-presidente Bolsonaro não foi insuficiente para reverter um quadro negativo de 14 anos, agora com o retorno do Lulapetismo comunista as coisas tenderão a pior .

Ainda bem que estou encerrando meu ciclo de professor presencial, sala de aulas nunca mais! Me aterei agora nas aulas On Line, remotas ou síncronas, sofrerei menos e estarei livre das políticas públicas direcionada a educação desse desgoverno que ora inicia.

O tempo dirá se as considerações  feitas nesse texto estavam equivocadas ou se de fato se confirmaram.

O post: Governo Lulapetista e a  educação brasileira rumo ao retrocesso , apareceu primeiro em Blog do Professor Taciano Medrado.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem