ESSA DICA VALE UMA VIDA ! Auto ressuscitação durante um ataque cardíaco. Saiba como agir!

Foto ilustração Internet/Google

Por Taciano Medrado

Olá carissimo(a) leitore(a)s,

Todos os dias tomamos conhecimentos de pessoas próximas a nós que foram vitimadas por ataque do coração indecentemente da idade. Os problemas coronarianos com o infarto do miocárdio e mal súbito ocasionados por mal funcionamento do coração são  cada vez mais constantes nos tempos atuais. O stress a carga de trabalho e as preocupações do dia-a-dia são fatores contributivos para essa mal do século. 

Está sempre atentos a alguns sintomas
característicos, realizar exames periódicos como ECG, Teste ergométrico, aferição da pressão arterial e cuidar da alimentação são algumas das prevenções importantes e por fim, buscar socorro imediato quando o quadro se apresentar, dizem os especialistas,

Diante disso, a nossa redação recebeu um texto anônimo que faz um alerta e dá alguma dicas que podem ser úteis e até mesmo salvar uma vida. Leia abaixo:

Suponha que às 19h25 você vá para casa (sozinho, é claro) depois de um dia particularmente difícil no trabalho. Você está realmente cansado, chateado e frustrado.

De repente você começa a sentir uma forte dor no peito e a dor continua no braço e até a mandíbula.  Você está a cerca de 5 km do hospital mais próximo de sua casa. Infelizmente, você não sabe se pode chegar lá.

Você é treinado para realizar a RCP, mas o cara que ministrou o curso não lhe disse como realizá-la em si mesmo.

Como sobreviver a um ataque cardíaco quando você está sozinho?

Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, para uma pessoa cujo coração está batendo incorretamente e começa a se sentir fraco, faltam apenas 10 segundos antes da perda de consciência. O uso de 2 aspirinas debaixo da língua ajuda a retardar o ataque cardíaco. 

No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmas tossindo vigorosamente repetidas vezes.  A respiração profunda deve ser feita antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e prolongada, como ao produzir escarro das profundezas do tórax.  Respirar e tossir (deve ser repetido a cada dois segundos sem parar) até que a ajuda chegue, ou até que você sinta o coração batendo normalmente novamente.

As respirações profundas colocam oxigênio nos pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantêm a circulação sanguínea.  A ação de pressionar o coração o ajuda a retornar ao seu ritmo normal.  Desta forma, as vítimas de ataque cardíaco podem chegar ao hospital.

Conte para o maior número de pessoas possível.  Você pode salvar suas vidas!


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem