EM CIMA DO PALANQUE: Reunião ministerial ou mais um discurso eleitoreiro do Lulapetista com direito a "puxão de orelhas"?

Da Redação
Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Alguém da assessoria do Lulapetista precisa urgentemente dizer a ele que, está presidente da república do Brasil e que as campanhas eleitorais já acabaram e os palanques já foram desmontados. Penso que a senilidade provocada pela debilidade psicológica a qual foi alertada pelo então candidato e opositor Ciro Gomes (PDT) cada vez mais se concretiza.

No que era para ser uma suposta reunião de trabalho, onde se esperava que o chefe do executivo fosse traçar planos e metas e discutir com cada ministério, na verdade o que se viu foi um “político” de microfone nas mãos e com a entoação de um discurso politiqueiro como se estivesse em busca de votos.

A diferença minúscula de 1,8% dos votos válidos frente ao ex-presidente Jair Bolsonaro tirou a paz e o sossego do petista, afinal ele imaginava que iria vencer no primeiro turno, mas foi surpreendido, e o pior o resultado das eleições mostraram um cenário preocupante para o PT, pois o bolsonarismo cresceu muito e apesar da derrota nas urnas saiu vitorioso rumo a 2026.  

Até ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), percebeu a gafe do seu chefe-mor que durante coletiva de imprensa nesta sexta (6) rebateu as críticas de que a primeira reunião ministerial do atual governo  teria servido para o presidente "puxar a orelha" de seus ministros, após declarações conflituosas dos auxiliares na primeira semana de governo.

Mas quem acompanhou a reunião notou as palavras fortes dirigidas a toda a equipe de governo, como por exemplo no momento que o petista diz em to de ameaça de que quem cometer erros será solicitado educadamente para deixar o governo. 

Veja abaixo o recado dado pelo mandatário petista a primeira reunião ministerial de seu governo.:

"Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça", afirmou. 

Se isso não for um “puxão de orelha’,  então que o senhor Rui Costa me arranje outro termo.  


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS