COMUNISMO NO GOVERNO LULAPETISTA: MST emplaca nome na presidência na Conab e comemora após frustrações


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Não obstante os comunistas ja fazerem representar no atual governo do lulapetista cujo representante maior é o ministro da justiça, o senhor "Dino da Silva Sauro", agora os arruaceiros e invasores de terra no pais  do  Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) comemorou o anúncio do deputado estadual Edegar Pretto (PT-RS) como novo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Segundo os jornalistas, Fábio Zanini e Guilherme Seto, do jornal Folha de São Paulo,  em matéria publicada nesse domingo(08), o deputado petista gaúcho  foi o nome indicado pelo MST para comandar a estatal, que era desejada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), mas permaneceu no Ministério do Desenvolvimento Agrário, de Paulo Teixeira (PT).

O pai de Edegar, o ex-deputado federal Adão Pretto (1945-2009), foi um dos fundadores do MST no Rio Grande do Sul, e o filho manteve-se próximo do movimento ao longo de sua trajetória política, ainda que não seja militante.

A escolha dele para o comando da companhia de alimentos colocou fim a frustrações que o MST com nomeações do início do governo Lula (PT).

Como mostrou o Painel, o movimento tentou emplacar nomes para o comando do Ministério de Desenvolvimento Agrário e da Secretaria-Geral da Presidência, mas não teve sucesso, ainda que as escolhas de Teixeira e Márcio Macêdo tenham sido vistas como positivas.

Nesta sexta-feira (6), Pretto disse que a empresa vai retomar os estoques públicos de alimentos para combater a fome e estabilizar os preços.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem