'Venit Pluvia' é a vencedora do Festival Edésio Santos da Canção 2022

 
 

A canção ‘Venit Pluvia ’, de Eugênio Cruz, de Petrolina (PE), foi a grande vencedora da 24ª edição do ‘Festival Edésio Santos da Canção'. O segundo lugar ficou com ‘Um Dedo de Prosa', de Wilson Duarte, e o terceiro lugar, Onda Viva, de Ulisses Abílio. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, reuniu cerca de 3 mil pessoas na Orla II da cidade neste sábado (17).

Na categoria Júri Popular,  a canção 'Prenda' de João Energia,  foi a vencedora; na categoria música local, quem levou o prêmio foi a música Águas doce de Ilusão,  de Bárbara Pontes e Renato Augusto.  A melhor intérprete foi Nega Dell, com a música 'Não pensou em mim', de Valdelice Lucena.

Alegria e orgulho

Os ganhadores comemoraram, junto ao público,  as vitórias de suas canções. "Ser da terra de João Gilberto, Galvão, Manuca e João Sereno e subir nesse palco pra ganhar a melhor música local é uma honra muito grande pra mim e pra meu parceiro Renato Augusto'', emocionou-se Bárbara Pontes. 

Surpreso, o ganhador do 3° lugar, Ulisses Abílio,  destacou a alegria de receber o prêmio junto da intérprete Bianca Cordeiro. "É nossa primeira vez no Festival e a gente não esperava que fôssemos classificados, então estamos felizes,  surpresos e gratos. E é isso, viva a arte local,  viva os artistas independentes locais e essa nova turma boa que está ganhando espaço", enalteceu a dupla. 

De Petrolândia  (PE), Nega Dell,  melhor intérprete,  agradeceu às suas raízes musicais o prêmio. "Venho de uma família de músicos,  então, quero agradecer às minhas raízes, essa é uma grande conquista", celebrou. 

Reconhecimento 

O Secretário de Cultura,  Turismo e Esportes,  Sérgio Fernandes,  entregou o prêmio para o grande vencedor da noite, Eugênio Cruz. “Estamos muito honrados,  o Festival foi um verdadeiro sucesso e, cada vez mais, recebemos concorrentes de alto nível", parabenizou o gestor da Seculte.

A noite de premiação do Festival ainda contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Administração,  Wendell Batista,  o secretário de finanças, Gilson Dantas e do superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota.

Texto: Karem Moraes / Ascom Seculte PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem