Semana MEI, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, leva programação para o distrito de Carnaíba



Semana MEI, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, leva programação para o distrito de Carnaíba

A Semana Mei, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) iniciou na última segunda-feira (12) e já está sendo considerada um sucesso, de acordo com o saldo de atendimentos e também de ações ofertadas aos microempreendedores do município. Na noite desta quarta-feira (14) a programação foi estendida aos microempreendedores do distrito de Carnaíba que receberam um treinamento sobre os direitos e deveres do Microempreendedor Individual (MEI).

O treinamento aconteceu na Escola Municipal Profª Graciosa Xavier e contou com a participação de representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB)/CrediAmigo, do Sebrae Juazeiro e da equipe da Adeap e da Sala do Empreendedor. Além da palestra os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da Sala do Empreendedor e os serviços que o equipamento oferta aos MEIs.

Momento informativo

“Foi um momento informativo e orientador que com certeza será um divisor para os empreendedores que compareceram. Alguns já são formalizados, porém estão com situação irregular, outros não são formalizados e querem mudar esse quadro, então passamos todas as orientações necessárias e muito em breve eles devem procurar a Sala do Empreendedor para sanar suas pendências e também receber outras informações inerentes a ser MEI”, destacou a supervisora de núcleo da Adeap, Risete Aguiar que participou da ação, acrescentando que com a extensão das ações da Semana MEI para as localidades do interior “os empreendedores dos distritos ganham impulsionamento nas suas atividades, pois passam a conhecer e buscar  benefícios como a oferta linha de crédito para o seu negócio”, acrescentou Risete Aguiar.

Anezia Medrado Dias é MEI e trabalha como cabeleireira no distrito de Carnaíba, ela ficou sabendo da programação no distrito, participou e aprovou a iniciativa. “Gostei muito da palestra e de tudo que nos foi apresentado. Muito boa essa iniciativa, nos traz muitas informações necessárias para o desenvolvimento do nosso negócio”, avaliou, Anezia Medrado Dias.

Programação

A programação da Semana MEI encerra nesta sexta-feira (16) com a realização de uma palestra sobre micro crédito e ainda um mutirão de serviços para formalização, baixa, parcelamento, declaração anual de faturamento MEI, cadastramento e atualização da conta gov.br com verificação do Selo de confiabilidade, das 8h às 14h, na Sala do Empreendedor, que está localizada à Rua Antonio Cursino, Nº, Centro (próximo à Praça do índio)


Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/Adeap/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem