DEZEMBRO BRANCO: Ação da Prefeitura de Juazeiro mobiliza homens para o combate à violência contra a mulher


Uma blitz educativa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quinta-feira (15) movimentou o centro da cidade. A atividade realizada na Praça Barão do Rio Branco teve como objetivo sensibilizar os homens para o combate à violência contra a mulher.

A ação marcou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, celebrado oficialmente no dia 6 de dezembro. “A prefeita Suzana Ramos nos alerta constantemente que nós não podemos trabalhar apenas com as mulheres vítimas de violência. Precisamos dar atenção também ao agressor, para interromper o ciclo de violência. Essa é a nossa missão no ‘Dezembro Branco’, conscientizar os homens”, disse a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Bethânia Amorim.

O Auxiliar de Serviços Gerais, Geovani Domingues da Silva, aprovou a ação. “É muito bom isso que a Prefeitura está fazendo para todos os homens entenderem que a gente não pode cometer nenhum tipo de violência contra as mulheres”, avaliou.

Além da Sedes e da GCM, a ação ainda contou com a parceria do Núcleo Regional de Saúde Norte, Ronda Maria da Penha (Polícia Militar), grupo Homens que Transbordam e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

A data

O Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi oficializado por meio do decreto de lei n° 11.489/ de 20 de junho de 2007 e remete a um caso de violência que chocou o mundo. Em 06 de dezembro de 1989, um jovem canadense de 25 anos invadiu uma sala de aula da escola politécnica de Montreal, no Canadá, e ordenou que os homens abandonassem o local para que pudesse assassinar todas as mulheres daquela turma.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Foto: Luan Medrado

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem