Projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ certifica 180 concluintes do curso ‘Microempreendedor Individual’ em Juazeiro


Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ entregou, nesta quarta-feira (21), 180 certificados do curso ‘MEI – Microempreendedor Individual’. A iniciativa, coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), teve como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social que já empreendem ou têm vontade de empreender.

De acordo com o coordenador geral do projeto, Éric Couto, durante o curso os participantes aprenderam como gerir o próprio negócio. “Às vezes é muito difícil para a pessoa que não tem uma certificação entender algumas questões ligadas à gestão de negócios, como por exemplo, o que é lucro. Então, no curso eles tiveram acesso a esse conhecimento e também como o microempreendedor pode mostrar o seu produto nas mídias, como conquistar e atender bem o cliente, entre outros conteúdos”, contou.

Com carga horária de 160h, o curso aconteceu em escolas municipais de Juazeiro nos bairros Piranga, Itaberaba, Quidé, Maringá, João Paulo II e Tabuleiro, sempre vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada região. “Essa foi uma parceria muito gratificante para todos nós e ficamos felizes em perceber o envolvimento de todos os participantes que concluíram o curso e já estão aplicando o conhecimento adquirido”, pontuou o diretor de Proteção Básica da Sedes, Jadilson Oliveira.

Esse é o caso de Tatiana Soares, que já trabalhava com a venda de utensílios para casa e percebeu no curso uma oportunidade de incrementar o seu trabalho. “Estou aqui para parabenizar toda a equipe do curso e a prefeita Suzana Ramos por esse privilégio que tivemos. A capacitação abriu a minha mente para estudar como funciona o comércio e tenho conseguido melhorar as minhas vendas. Fomos muito beneficiados e quero aproveitar o momento para pedir que continue, porque isso é benção para Juazeiro e gera renda”, disse a aluna.

A solenidade de certificação contou ainda com a presença da coordenadora de Benefícios Eventuais da Sedes, Maria Marclene, que representou a prefeita Suzana Ramos, com as equipes dos CRAS e do projeto ‘Qualifica Mais Progredir’.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem