CONTINUAMOS OS MELHORES DO MUNDO: Pra desgostos dos argentinos, mesmo com a conquista da copa do Qata, o Brasil lidera o Ranking da FIFA

© 2022 Getty Images, Getty Images Europe

Da Redação

Após algumas semanas frenéticas, a Copa do Mundo de 2022 finalmente chegou a fim. A competição marcou a primeira e possivelmente única conquista de Mundial de Lionel Messi, que aos 35 anos, venceu o único torneio que faltava em sua vitoriosa carreira. 

Todavia, mesmo com a Argentina tendo se sagrado campeã, a FIFA, entidade máxima do futebol, surpreendeu a todos quando anunciou o seu ranking atualizado de seleções com o Brasil figurando em primeiro lugar. 

Isso porque, a equipe comandada por Tite, caiu nas quartas de final para a Croácia e sequer esteve perto de conquistar a taça, o que gerou grande debate entre os fãs do esporte, que acreditavam que Argentina e França liderariam o ranking. 

Todavia, de acordo com a própria FIFA, a liderança do Brasil se deve a quantidade de pontos conquistados nos últimos anos, já que além dos títulos conquistados, o ranking também leva em conta o número de vitórias, gols sofridos e gols marcados. 

A entidade ainda revelou que caso tivesse vencido a França no tempo normal, a Argentina seria de fato a líder do ranking, mas como isso não aconteceu, os celestes acabaram ficando atrás do Brasil, que continua, segundo a federação, como a melhor seleção masculina do planeta. 

Confira o ranking de seleções da FIFA abaixo


1º lugar : BRASIL 

2º Argentina

3º França

4º Bélgica

5º Inglaterra

6º Holanda

7º Croácia

8º Itália

9º Portugal

10º Espanha

Fonte: Somos Fanáticos Brasil 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem