Prefeita Suzana Ramos entrega Espaço Humanizar e amplia assistência no Atendimento Educacional Especializado em Juazeiro

 

 

 

 

 

Ampliando a assistência aos estudantes e profissionais da educação municipal, a prefeita Suzana Ramos entregou, nesta quarta-feira (14), o Espaço Humanizar. A iniciativa da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) tem como público-alvo estudantes com deficiência matriculados na rede municipal de ensino e servidores, e tem como objetivo garantir o acompanhamento de saúde, a partir da oferta de serviços específicos, inclusive, voltados para o cuidado com a saúde mental.

Entre os participantes do evento, além da prefeita Suzana Ramos, representando o secretário de Educação, Wank Medrado, o gestor de Políticas Públicas da Seduc, José Carlos Chastinet Júnior; a coordenadora do Espaço Humanizar, Kizzie Bandeira; a gerente do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi), Jumária Monteiro; o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Josewilson Souza; os vereadores Hitalo Marcelino e Lourival Quirino, secretários municipais, além de integrantes da comunidade escolar.

Na ocasião, a prefeita Suzana Ramos destacou a importância do novo equipamento. "O Espaço Humanizar vem para reforçar as ações inclusivas na rede municipal de ensino. São diversos serviços que tornam esse espaço uma referência no cuidado e assistência aos nossos estudantes com deficiência e também os profissionais que atuam diariamente nas escolas", afirmou a prefeita.

A coordenadora Kizzie Bandeira falou sobre a importância do município possuir um equipamento público voltado para o acompanhamento de crianças e jovens com deficiência. "Agradeço em primeiro lugar a prefeita Suzana Ramos por acreditar no projeto e ter investido para que ele saísse do papel e se tornasse realidade. É um dia de grande felicidade, pois esse espaço tem como foco a garantia do acompanhamento específico aos estudantes que fazem parte do atendimento educacional especializado, como também a promoção da melhoria da qualidade da saúde mental de estudantes e profissionais da nossa rede", enfatizou Kizzie.

O Espaço

Vinculado ao Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi), da Seduc, o Espaço Humanizar oferta diversos serviços, entre eles, triagem pedagógica, psicopedagógica, psicológica, terapêutica, serviço social, aulas de hidroterapia e massoterapia. A iniciativa conta ainda com um espaço para realização de atividades lúdicas com as crianças.

A professora Railene Rêgo Braz, que atua no Atendimento Educacional Especializado (AEE), da rede municipal, destacou o apoio proporcionado pela iniciativa, aos alunos e professores. "É indispensável um espaço como este. É um trabalho muito rico e necessário, a gente precisa dessa base, de todo esse apoio", explicou a professora.

Já a mãe de aluno, Regina Freitas, destacou a importância do Espaço Humanizar para as mães de alunos com deficiência. "Um espaço como este é muito importante para mães que possuem filhos com deficiência. O meu filho tem paralisia cerebral e o melhor serviço para ele aqui, é a piscina, hidroterapia. O quadro dele é severo e a piscina ajudaria muito a melhorar as funções neurológicas", contou.

Equipe multiprofissional

Cerca de 20 profissionais atuam no equipamento público, entre psicólogo, neuropsicólogo, pedagogo, psicopedagogo, neuropsicopedagogo, assistente social, terapeuta, massoterapeuta,  enfermeiro e educador físico.

 

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fotos- Luan Medrado - Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem