OS "AMIGOS" DO LULAPETISTA: ex-presidente do Peru, Pedro Castilho preso por tentativa de golpe trocou palavras de elogios com Lula :" a eleição de Castilho é um avança na luta popular pela democracia"

foto reprodução

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Parece que o rol de amigos do Lulapetista só tem “gente boa” igual a ele. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do atual chefe do Executivo, comentou sobre a prisão do ex-presidente do Peru, Pedro Castillo. Em seu perfil no Instagram, publicou uma troca de cumprimentos entre o ex-líder peruano e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do Poder 360.

Castillo se tornou presidente em 15 de junho de 2021. Na ocasião, Lula deu parabéns ao peruano, em seu perfil no Twitter. Disse que resultado “é simbólico e representa mais um avanço na luta popular em nossa querida América Latina”. Já o ex-presidente do Peru, em 30 de outubro, disse que a vitória do petista é “essencial para fortalecer a unidade da América Latina”.

Nesta 4ª feira (7.dez), Castillo dissolveu o Congresso peruano e afirmou que iria convocar novas eleições e um toque de recolher das 22h às 4h de 5ª feira (8.dez). Sua destituição foi aprovada pouco depois. A vice-presidente do país, Dina Boluarte, assumiu o cargo.

O ex-presidente do Peru também informou que foi convidado para cerimônia de posse de Lula, em 1º de dezembro de 2023. A nova chefe do Executivo peruano ainda não se pronunciou se virá para o evento.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem