OPINIÃO: Educação profissional na Bahia um “faz de conta”. O que era ruim vai ficar pior !


(*) Fazhou Elli Bahia 

A secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC/B abriu inscrições para cursos  técnicos profissionalizantes para os CEEP´s e CETEP´s em todo o estado. 

Pura enganação! 

No caso de Juazeiro no norte da Bahia, os cursos são Ofertados e funcionam uma local inadequada e improvisado, onde sequer tem um laboratório de informática, e o que tem só disponibiliza sucatas e maquinas ultrapassadas. UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem contar, que a  maioria de professores são  REDAS desmotivados e desvalorizados e formado na sua maioria por recém formados sem nenhuma experiência em sala de aula e desprovidos de quaisquer metodologia didática e sem experiências práticas nas suas áreas, pois sequer tiveram tempo de exercerem suas profissões. 

Não obstante isso, os professores REDAS ainda enfrentam um problema muito maior que é a diferença salarial  entre contratados e efetivos ferindo o princípio constitucional da ISONOMIA.

Além do mais são submetidos a uma carga horaria desumana de carga semanal. 

O pior  o MEC não fiscaliza!! o INDICE DE EVASÃO escolar é absurda, de 80% em todos os cursos!!!!!

Sem contar os gestores todos militantes políticos de esquerda na maioria do PT  fazendo trampolim.

Lamentavelmente esse é o modelo de EDUCAÇÃO PETISTA NA BAHIA !! Mas quiseram que o caos continuasse , que seja!

Por fim, se com um secretário de educação NOTA ZERO a coisa estava ruim imaginem com esse agora como governador do Estado . Façam suas conclusões! E Deus nos proteja!!

(*) Ativista político árabe

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS