NADA CONSTA: Lewandowski manda arquivar notícia-crime contra Bolsonaro por 7 de setembro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Da redação

A mera participação do chefe do Poder Executivo federal e de outras autoridades públicas em evento comemorativo nacional não configura qualquer conduta criminosa.

Com esse entendimento, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo suposto uso político das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, no último dia 7 de setembro.

Como de praxe em situações do tipo, o magistrado somente confirmou o posicionamento da Procuradoria-Geral da República, que não constatou "elementos mínimos" para abrir uma investigação. As informações são do Estadão.

A notícia-crime por peculato e prevaricação foi apresentada pelo deputado federal Professor Israel Batista (PSB-DF). Segundo ele, o presidente utilizou a burocracia estatal, recursos públicos e a autoridade de seu cargo para promover sua candidatura à reeleição.

O parlamentar destacou que Bolsonaro discursou ao lado do empresário e forte aliado Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, investigado por suspeita de participação no financiamento de milícias digitais e atos antidemocráticos.

"Nesse caso especificamente, já é esperado que o presidente da República participe de importantes datas comemorativas do país, tal como a sob exame", argumentou a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, no parecer da PGR.

Pet. 10.576

Com informações da Revista Consultor Jurídico

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS