Manifestantes reagem nas redes sociais a operação da PF e falam em ‘ditadura de toga’

Apoiadores de Bolsonaro concentrados em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Foto: Wilton Junior/Estadão© Fornecido por Estadão


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Manifestantes reagem a operação da Polícia Federal, que cumprem  ordem do Superministro e todo poderoso,  Alexandre de Moraes que expediu 103 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 15, contra empresários, políticos e cidadãos comuns e  alegam que estão sob uma “ditadura de toga”.

Segundo o jornal o Estadão, a operação foi autorizada pelo Superministro Alexandre de Moraes contra empresários e outros suspeitos de organizarem e financiarem bloqueios de rodovias e atos em frente a quartéis. Entre os alvos estão os deputados estaduais Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL), da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Eles negam ter cometido crimes. Em postagens em suas redes sociais, Assumção ironizou que teria praticado “o terrível crime de livre manifestação do pensamento”.

O assunto entrou nos “trending topics” do Twitter, que lista os temas que mais ganham atenção na plataforma. Até o começo da tarde, os termos “Alexandre de Moraes” e “Polícia Federal” estavam entre os cinco primeiros lugares, com 70 mil e 45 mil postagens, respectivamente. Apoiadores de Bolsonaro ainda colocaram, mais cedo, o termo “ditadura” (23 mil tuítes) entre os mais comentados, enquanto a oposição reagiu com a tag “Grande dia” (17 mil tuítes).

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem