LUTO DA TV: Morre aos 74 anos, Pedro Paulo Rangel, ator de novelas e da “TV Pirata”,


Da Redação

“Confirmo o falecimento do ator Pedro Paulo Rangel, às 5h40 desta quarta-feira (21). Não teremos nota com mais detalhes para respeitar o momento da família”, afirmou o hospital.

Desde 2002, o ator veterano da Globo lutava contra os efeitos da doença obstrutiva pulmonar crônica (DPOC), causada pelo tabagismo, cerca de quatro anos depois de ter parado de fumar.

Os principais sintomas da doença são falta de ar em atividades que exigem esforços, pigarro, além de tosse crônica ou com secreção.

No começo deste ano, o ator deu uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Na ocasião, ele declarou que a doença pulmonar era “traiçoeira”.

Nas redes sociais, artistas e fãs lamentaram a morte de Rangel. “Cumpriu sua missão aqui na terra. Uma grande perda! Sentiremos muitas saudades!”, disse o autor Walcyr Carrasco.

Com uma longa carreira, iniciada em 1968 com a novela “Super Plá”, na extinta Tupi, ele deslanchou ao se tornar contratado da Globo a partir de 1972, quando integrou o elenco da novela “Bicho do Mato”. Marcou época no formato, ao fazer o primeiro nu masculino da TV brasileira em “Gabriela” (1975), e um dos primeiros personagens abertamente gays da TV brasileira, o Adamastor de “Pedra sobre Pedra” (1992).

Ainda teve papéis em “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Belíssima” (2005) e “Independências” (2022), entre outras produções. E seu talento para o humor também lhe abriu espaço em programas humorísticos, como o programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, em 1982, e o histórico “TV Pirata” (1988), que revolucionou o humor televisivo ao apostar numa nova geração de atores em vez de comediantes tradicionais.

Antes da internação, Pedro Paulo Rangel estava em cartaz com a peça “O Ator e o Lobo”, que precisou ser cancelada devido aos acontecimentos.

Com informações do site Pipoca Moderna

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem